Filtros : "ADAPTAÇÃO PARA CINEMA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IEB

    Subjects: LITERATURA BRASILEIRA, CINEMA, ADAPTAÇÃO PARA CINEMA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Lilian Ribeiro de. "Campo Geral" transforma-se em Mutum: a transposição da novela para a tela do cinema. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-21072023-104404/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, L. R. de. (2023). "Campo Geral" transforma-se em Mutum: a transposição da novela para a tela do cinema (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-21072023-104404/
    • NLM

      Oliveira LR de. "Campo Geral" transforma-se em Mutum: a transposição da novela para a tela do cinema [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-21072023-104404/
    • Vancouver

      Oliveira LR de. "Campo Geral" transforma-se em Mutum: a transposição da novela para a tela do cinema [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-21072023-104404/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ADAPTAÇÃO PARA CINEMA, AUTORIA (CINEMA), MULHERES, LITERATURA, TRABALHO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Fernanda Martins Ferreira de. O trabalho produtivo e o trabalho reprodutivo nas vozes de mulheres em Little Women de L.M. Alcott em adaptação de Greta Gerwig. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8165/tde-10102023-113809/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Araujo, F. M. F. de. (2023). O trabalho produtivo e o trabalho reprodutivo nas vozes de mulheres em Little Women de L.M. Alcott em adaptação de Greta Gerwig (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8165/tde-10102023-113809/
    • NLM

      Araujo FMF de. O trabalho produtivo e o trabalho reprodutivo nas vozes de mulheres em Little Women de L.M. Alcott em adaptação de Greta Gerwig [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8165/tde-10102023-113809/
    • Vancouver

      Araujo FMF de. O trabalho produtivo e o trabalho reprodutivo nas vozes de mulheres em Little Women de L.M. Alcott em adaptação de Greta Gerwig [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8165/tde-10102023-113809/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEORIA DO CINEMA, NARRATIVA CINEMATOGRÁFICA, NARRATIVA, ADAPTAÇÃO PARA CINEMA, ADAPTAÇÃO PARA TELEVISÃO, LITERATURA BRASILEIRA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIRES, Carolina Soares. Dom Casmurro e a câmera: desafios da adaptação do narrador autoconsciente e não-confiável. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-19032024-132810. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Pires, C. S. (2023). Dom Casmurro e a câmera: desafios da adaptação do narrador autoconsciente e não-confiável (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-19032024-132810
    • NLM

      Pires CS. Dom Casmurro e a câmera: desafios da adaptação do narrador autoconsciente e não-confiável [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-19032024-132810
    • Vancouver

      Pires CS. Dom Casmurro e a câmera: desafios da adaptação do narrador autoconsciente e não-confiável [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-19032024-132810
  • Unidade: ECA

    Subjects: LITERATURA INGLESA, ADAPTAÇÃO PARA CINEMA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAUVIN, Jean Pierre. Uma breve história das adaptações de Agatha Christie para o cinema: "Morte no Nilo", novo filme baseado na obra homônima de Agatha Christie, estreou na última quinta-feira nos cinemas : conheça essa e outras adaptações cinematográficas da rainha do crime. . [S.l.]: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003094196.pdf. Acesso em: 12 maio 2024. , 2022
    • APA

      Chauvin, J. P. (2022). Uma breve história das adaptações de Agatha Christie para o cinema: "Morte no Nilo", novo filme baseado na obra homônima de Agatha Christie, estreou na última quinta-feira nos cinemas : conheça essa e outras adaptações cinematográficas da rainha do crime. [S.l.]: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003094196.pdf
    • NLM

      Chauvin JP. Uma breve história das adaptações de Agatha Christie para o cinema: "Morte no Nilo", novo filme baseado na obra homônima de Agatha Christie, estreou na última quinta-feira nos cinemas : conheça essa e outras adaptações cinematográficas da rainha do crime [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003094196.pdf
    • Vancouver

      Chauvin JP. Uma breve história das adaptações de Agatha Christie para o cinema: "Morte no Nilo", novo filme baseado na obra homônima de Agatha Christie, estreou na última quinta-feira nos cinemas : conheça essa e outras adaptações cinematográficas da rainha do crime [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003094196.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, ANÁLISE DE CONTEÚDO, ADAPTAÇÃO PARA CINEMA, LITERATURA BRASILEIRA, FILMES, MULHERES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Livia Azevedo. Trilogia da Paixão: Paulo Cezar Saraceni leitor de Lúcio Cardoso. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-09112022-130338. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Lima, L. A. (2022). Trilogia da Paixão: Paulo Cezar Saraceni leitor de Lúcio Cardoso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-09112022-130338
    • NLM

      Lima LA. Trilogia da Paixão: Paulo Cezar Saraceni leitor de Lúcio Cardoso [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-09112022-130338
    • Vancouver

      Lima LA. Trilogia da Paixão: Paulo Cezar Saraceni leitor de Lúcio Cardoso [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-09112022-130338
  • Source: Alfa. Unidade: ECA

    Subjects: ROMANCE, ADAPTAÇÃO PARA CINEMA, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA, SEMIÓTICA, DIALOGISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Irene. Experimento dialógico de Dostoiévski no cinema: entre a polifonia e a polimorfia. Alfa, v. 66, p. 1-26, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1981-5794-e15534. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Machado, I. (2022). Experimento dialógico de Dostoiévski no cinema: entre a polifonia e a polimorfia. Alfa, 66, 1-26. doi:10.1590/1981-5794-e15534
    • NLM

      Machado I. Experimento dialógico de Dostoiévski no cinema: entre a polifonia e a polimorfia [Internet]. Alfa. 2022 ; 66 1-26.[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1981-5794-e15534
    • Vancouver

      Machado I. Experimento dialógico de Dostoiévski no cinema: entre a polifonia e a polimorfia [Internet]. Alfa. 2022 ; 66 1-26.[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1981-5794-e15534
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ADAPTAÇÃO PARA CINEMA, TEATRO, DRAMATURGIA, TRADUÇÃO, CINEMA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Augusto Cezar Alves dos. Um Bonde de Sucesso do Palco para a Tela: análise da transposição da peça Um Bonde Chamado Desejo para Filme. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8160/tde-06112020-170613/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Santos, A. C. A. dos. (2020). Um Bonde de Sucesso do Palco para a Tela: análise da transposição da peça Um Bonde Chamado Desejo para Filme (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8160/tde-06112020-170613/
    • NLM

      Santos ACA dos. Um Bonde de Sucesso do Palco para a Tela: análise da transposição da peça Um Bonde Chamado Desejo para Filme [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8160/tde-06112020-170613/
    • Vancouver

      Santos ACA dos. Um Bonde de Sucesso do Palco para a Tela: análise da transposição da peça Um Bonde Chamado Desejo para Filme [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8160/tde-06112020-170613/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Anual da Compós. Unidade: ECA

    Subjects: ADAPTAÇÃO PARA CINEMA, LITERATURA RUSSA, SEMIÓTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Irene. Dostoiévski nunca foi ao cinema: jamais aceitaria versões de suas obras para as telas. 2020, Anais.. Campo Grande: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003009395.pdf. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Machado, I. (2020). Dostoiévski nunca foi ao cinema: jamais aceitaria versões de suas obras para as telas. In Anais. Campo Grande: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003009395.pdf
    • NLM

      Machado I. Dostoiévski nunca foi ao cinema: jamais aceitaria versões de suas obras para as telas [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003009395.pdf
    • Vancouver

      Machado I. Dostoiévski nunca foi ao cinema: jamais aceitaria versões de suas obras para as telas [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003009395.pdf
  • Source: Comunicación y Sociedad. Unidade: ECA

    Subjects: ADAPTAÇÃO PARA CINEMA, OBRA LITERÁRIA, LITERATURA FRANCESA, FÃS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Clarice Greco e LOPES, Maria Immacolata Vassallo de. Fanfiction como adaptación: el caso de El Fantasma de la Ópera. Comunicación y Sociedad, v. 17, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.32870/cys.v2020.7561. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Alves, C. G., & Lopes, M. I. V. de. (2020). Fanfiction como adaptación: el caso de El Fantasma de la Ópera. Comunicación y Sociedad, 17. doi:10.32870/cys.v2020.7561
    • NLM

      Alves CG, Lopes MIV de. Fanfiction como adaptación: el caso de El Fantasma de la Ópera [Internet]. Comunicación y Sociedad. 2020 ; 17[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.32870/cys.v2020.7561
    • Vancouver

      Alves CG, Lopes MIV de. Fanfiction como adaptación: el caso de El Fantasma de la Ópera [Internet]. Comunicación y Sociedad. 2020 ; 17[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.32870/cys.v2020.7561
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA, ADAPTAÇÃO PARA CINEMA, AMIZADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEMMELMANN, Cristina Casagrande de Figueiredo. Em boa companhia: a amizade em O senhor dos Anéis. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-17042017-105219/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Semmelmann, C. C. de F. (2017). Em boa companhia: a amizade em O senhor dos Anéis (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-17042017-105219/
    • NLM

      Semmelmann CC de F. Em boa companhia: a amizade em O senhor dos Anéis [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-17042017-105219/
    • Vancouver

      Semmelmann CC de F. Em boa companhia: a amizade em O senhor dos Anéis [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-17042017-105219/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CONTO, ADAPTAÇÃO PARA CINEMA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MILTON, John e ALVES FILHO, Paulo Edson. A contemporaneidade no cinema de "Prisioneiro do Cáucaso", de Tolstói. . São Paulo: Paulistana. . Acesso em: 12 maio 2024. , 2017
    • APA

      Milton, J., & Alves Filho, P. E. (2017). A contemporaneidade no cinema de "Prisioneiro do Cáucaso", de Tolstói. São Paulo: Paulistana.
    • NLM

      Milton J, Alves Filho PE. A contemporaneidade no cinema de "Prisioneiro do Cáucaso", de Tolstói. 2017 ;[citado 2024 maio 12 ]
    • Vancouver

      Milton J, Alves Filho PE. A contemporaneidade no cinema de "Prisioneiro do Cáucaso", de Tolstói. 2017 ;[citado 2024 maio 12 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA, CINEMA, ADAPTAÇÃO PARA CINEMA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Renata Cazarini. Adaptação: pesquisas do GREAT (Grupo de Estudos de Adaptação e Tradução). . São Paulo: Paulistana. . Acesso em: 12 maio 2024. , 2017
    • APA

      Freitas, R. C. (2017). Adaptação: pesquisas do GREAT (Grupo de Estudos de Adaptação e Tradução). São Paulo: Paulistana.
    • NLM

      Freitas RC. Adaptação: pesquisas do GREAT (Grupo de Estudos de Adaptação e Tradução). 2017 ;[citado 2024 maio 12 ]
    • Vancouver

      Freitas RC. Adaptação: pesquisas do GREAT (Grupo de Estudos de Adaptação e Tradução). 2017 ;[citado 2024 maio 12 ]
  • Source: REB: Revista de Estudios Brasileños. Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, ROMANCE, LITERATURA BRASILEIRA, ADAPTAÇÃO PARA CINEMA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGNO, Maria Ignês Carlos e BACCEGA, Maria Aparecida. Das palavras às imagens e o contrário também: um estudo da adaptação do romance Vidas Secas para o cinema. REB: Revista de Estudios Brasileños, v. 4, n. 7, p. 13-21, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3232/REB.2017.V4.N7.2822. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Magno, M. I. C., & Baccega, M. A. (2017). Das palavras às imagens e o contrário também: um estudo da adaptação do romance Vidas Secas para o cinema. REB: Revista de Estudios Brasileños, 4( 7), 13-21. doi:10.3232/REB.2017.V4.N7.2822
    • NLM

      Magno MIC, Baccega MA. Das palavras às imagens e o contrário também: um estudo da adaptação do romance Vidas Secas para o cinema [Internet]. REB: Revista de Estudios Brasileños. 2017 ; 4( 7): 13-21.[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.3232/REB.2017.V4.N7.2822
    • Vancouver

      Magno MIC, Baccega MA. Das palavras às imagens e o contrário também: um estudo da adaptação do romance Vidas Secas para o cinema [Internet]. REB: Revista de Estudios Brasileños. 2017 ; 4( 7): 13-21.[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.3232/REB.2017.V4.N7.2822
  • Source: Livros, literaturas e história: passagens Brasil-França. Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, TELEVISÃO, LITERATURA FRANCESA, ADAPTAÇÃO PARA CINEMA, ADAPTAÇÃO PARA TELEVISÃO, ANÁLISE DE CONTEÚDO, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNGIOLI, Maria Cristina Palma e LOPES DA SILVA, Anderson e JAKUBASZKO, Daniela. Cândido, ou o otimista multimidiático: da literatura francesa ao cinema e televisão brasileiros. Livros, literaturas e história: passagens Brasil-França. Tradução . Florianópolis: Escritório do Livro, 2017. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002868034.pdf. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Mungioli, M. C. P., Lopes da Silva, A., & Jakubaszko, D. (2017). Cândido, ou o otimista multimidiático: da literatura francesa ao cinema e televisão brasileiros. In Livros, literaturas e história: passagens Brasil-França. Florianópolis: Escritório do Livro. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002868034.pdf
    • NLM

      Mungioli MCP, Lopes da Silva A, Jakubaszko D. Cândido, ou o otimista multimidiático: da literatura francesa ao cinema e televisão brasileiros [Internet]. In: Livros, literaturas e história: passagens Brasil-França. Florianópolis: Escritório do Livro; 2017. [citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002868034.pdf
    • Vancouver

      Mungioli MCP, Lopes da Silva A, Jakubaszko D. Cândido, ou o otimista multimidiático: da literatura francesa ao cinema e televisão brasileiros [Internet]. In: Livros, literaturas e história: passagens Brasil-França. Florianópolis: Escritório do Livro; 2017. [citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002868034.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA BRASILEIRA, ADAPTAÇÃO PARA CINEMA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZAMBERLAN, Cesar Adolfo. Iracema no cinema: nação e identidade na passagem do literário para o fílmico. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-13122016-114325/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Zamberlan, C. A. (2016). Iracema no cinema: nação e identidade na passagem do literário para o fílmico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-13122016-114325/
    • NLM

      Zamberlan CA. Iracema no cinema: nação e identidade na passagem do literário para o fílmico [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-13122016-114325/
    • Vancouver

      Zamberlan CA. Iracema no cinema: nação e identidade na passagem do literário para o fílmico [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-13122016-114325/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, ADAPTAÇÃO PARA CINEMA, ESTÉTICA DO CINEMA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Dalila Camargo. "Apenas realidade e nada mais, uma pedra, isso é claro": relações entre paisagem e intertextualidade em Cedo Demais/Tarde Demais (1892) de Danièle Huillet e Jean-Marie Straub. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2015.tde-10082023-112445. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Martins, D. C. (2015). "Apenas realidade e nada mais, uma pedra, isso é claro": relações entre paisagem e intertextualidade em Cedo Demais/Tarde Demais (1892) de Danièle Huillet e Jean-Marie Straub (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2015.tde-10082023-112445
    • NLM

      Martins DC. "Apenas realidade e nada mais, uma pedra, isso é claro": relações entre paisagem e intertextualidade em Cedo Demais/Tarde Demais (1892) de Danièle Huillet e Jean-Marie Straub [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2015.tde-10082023-112445
    • Vancouver

      Martins DC. "Apenas realidade e nada mais, uma pedra, isso é claro": relações entre paisagem e intertextualidade em Cedo Demais/Tarde Demais (1892) de Danièle Huillet e Jean-Marie Straub [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2015.tde-10082023-112445
  • Source: Caderno Seminal Digital. Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA BRASILEIRA, LITERATURA INFANTOJUVENIL, CINEMA, ADAPTAÇÃO PARA CINEMA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASEIO, Maria Auxiliadora Fontana e CUNHA, Maria Zilda da. Capitães da areia em diálogo de linguagens. Caderno Seminal Digital, v. 1, n. ja/ju 2015, p. 109-131, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.12957/cadsem.2015.14290. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Baseio, M. A. F., & Cunha, M. Z. da. (2015). Capitães da areia em diálogo de linguagens. Caderno Seminal Digital, 1( ja/ju 2015), 109-131. doi:10.12957/cadsem.2015.14290
    • NLM

      Baseio MAF, Cunha MZ da. Capitães da areia em diálogo de linguagens [Internet]. Caderno Seminal Digital. 2015 ; 1( ja/ju 2015): 109-131.[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.12957/cadsem.2015.14290
    • Vancouver

      Baseio MAF, Cunha MZ da. Capitães da areia em diálogo de linguagens [Internet]. Caderno Seminal Digital. 2015 ; 1( ja/ju 2015): 109-131.[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.12957/cadsem.2015.14290
  • Source: Leitura: Teoria & Prática. Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA BRASILEIRA, LITERATURA COMPARADA, ADAPTAÇÃO PARA CINEMA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HOGRAEFE, Renata Paltrinieri e CUNHA, Maria Zilda da. Capitães da Areia, romance e filme em diálogo. Leitura: Teoria & Prática, v. 33, n. 65, p. 71-86, 2015Tradução . . Disponível em: https://ltp.emnuvens.com.br/ltp/article/view/412/257. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Hograefe, R. P., & Cunha, M. Z. da. (2015). Capitães da Areia, romance e filme em diálogo. Leitura: Teoria & Prática, 33( 65), 71-86. Recuperado de https://ltp.emnuvens.com.br/ltp/article/view/412/257
    • NLM

      Hograefe RP, Cunha MZ da. Capitães da Areia, romance e filme em diálogo [Internet]. Leitura: Teoria & Prática. 2015 ; 33( 65): 71-86.[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://ltp.emnuvens.com.br/ltp/article/view/412/257
    • Vancouver

      Hograefe RP, Cunha MZ da. Capitães da Areia, romance e filme em diálogo [Internet]. Leitura: Teoria & Prática. 2015 ; 33( 65): 71-86.[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://ltp.emnuvens.com.br/ltp/article/view/412/257
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, TELEVISÃO, TEATRO, ADAPTAÇÃO PARA CINEMA, ADAPTAÇÃO PARA TELEVISÃO, MELODRAMA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIRES, Carolina Soares. Nelson Rodrigues no cinema e na TV: mediações entre texto e imagem. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-13012016-102842/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Pires, C. S. (2015). Nelson Rodrigues no cinema e na TV: mediações entre texto e imagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-13012016-102842/
    • NLM

      Pires CS. Nelson Rodrigues no cinema e na TV: mediações entre texto e imagem [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-13012016-102842/
    • Vancouver

      Pires CS. Nelson Rodrigues no cinema e na TV: mediações entre texto e imagem [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-13012016-102842/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA, CINEMA, ADAPTAÇÃO PARA CINEMA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELOS, Mauricio Salles. Jean-Luc Godard: história(s) da literatura. . Belo Horizonte: Relicário. . Acesso em: 12 maio 2024. , 2015
    • APA

      Vasconcelos, M. S. (2015). Jean-Luc Godard: história(s) da literatura. Belo Horizonte: Relicário.
    • NLM

      Vasconcelos MS. Jean-Luc Godard: história(s) da literatura. 2015 ;[citado 2024 maio 12 ]
    • Vancouver

      Vasconcelos MS. Jean-Luc Godard: história(s) da literatura. 2015 ;[citado 2024 maio 12 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024